É um livro curto e li de maneira rápida. Francamente, em alguns momentos, eu o achei luciferiano. Mas como sempre, vendo a arte além da arte e afirmo que tirei algum proveito dessa literatura de Robert Greene e o que me despertou a curiosidade de ler a obra foi ter assistido a série Luke Cage em que o vilão Cascavel citava a Bíblia e esse livro. Nisso, me despertou o interesse. E digo mais - você pode usar essa obra para se proteger de gente ruim. Em momentos, o livro vai te ensinar a não se mostrar muito inteligente para pessoas hierarquicamente acima de você devido a elas temerem isso e com isso, tentarem te sabotar como em alguns momentos, você mostrar que tem tudo sob controle, mesmo não tendo. Isso traz confiança das pessoas.
A obra traz sobre não confiar demais em amigos para que esses não fiquem com inveja de você e te traiam posteriormente e a usar os inimigos fazendo deles ex-inimigos. Deixe suas intenções ocultas para ninguém preparar defesas para você, fale menos do que necessário, não se exponha demais e ao mesmo tempo chame a atenção (a velha máxima de quem não é visto, não é lembrado).
Acho luciferiano no que tange a fazer as pessoas trabalharem por você e você ficar com os créditos, isso na minha opinião, faz acabar com o trabalho em equipe.
Outras dicas: Use honestidade seletiva para desarmar o outro, faça negócios que ambos os lados fiquem bem sem apelar para o vitimismo. Evite se comprometer com alguém ou ficar com o rabo preso. Se ficar de rabo preso, solte-o da porta. A ousadia é importante. Faça também suas conquistas parecerem fáceis (o que não é) ao mesmo tempo que não pareça ser perfeito, as pessoas tem raiva disso. Seja aristocrático.
Uma coisa que sempre gostei e sempre procurei aplicar até em trabalho: NÃO ULTRAPASSE A META. NA VITÓRIA, APRENDA A PARAR.
Isso eu trago desde que comecei a trabalhar com metas. Se você entrega mais, vão querer mais e se você não atingir, vão querer teu escalpo. É melhor ter elogios mensais do que apenas um mês e depois, ser lembrado por fracassos.
Eu espero que nessa resenha, possa ter agregado em algo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário